domingo, 11 de março de 2012

Futebol


Estive a ver um bocado de um jogo de futebol da primeira liga Portuguesa. Depois de o fazer, prometo sempre a mim mesma que não o vou voltar a fazer, mas que querem, eu gosto de ver futebol.
Ora, já varias vezes pensei que, se eu fosse podre de rica, assim tipo Abramovich e compra-se um clube de futebol qual seria e que treinador e jogadores teria. Ainda não me decidi, mas uma coisa é certa, nunca seria uma equipa portuguesa. Tenho imensa pena, porque eu acho que cada um de nós deve fazer o máximo pelo seu pais e é aqui que devemos investir.
Mas não ia gastar um dinheiro em jogadores para lhes partirem as pernas em cada jogo. Se por um lado, acho que a maioria dos árbitros portugueses não deixa jogar, quando há um que deixa, parece mais que estou a ver “vale tudo”, do que futebol. O que não admira, quando um jogador consegue fazer um passe decente, faz-se uma festa; as equipas não têm estratégia nenhum, não têm jogadas treinadas e a capacidade física dos jogadores é de tentar o suicídio.
Ora, eu pergunto-me: mas esta gente treina? E se treinam, treinam exactamente o quê? Matraquilhos, não?

Vou-me mas é ver futebol feminino, assim vejo desporto, em vez de um bando de trogloditas aos pontapés às caneleiras alheias.