terça-feira, 22 de novembro de 2011

Copenhaga - o resumo


Arranjei esta foto num site que aluga casas em Copenhaga.
Esta casa é alugada à noite, tipo hotel. Ora, eu já estive neste
condominio e... bem, se vão para Copenhaga, vale bem a pena.
O local é super agradável, só vivendas. Os prédios em si são
fantásticos e super acolhedores, com o habitual design dinamarques
que os distingue. Tem banheira, o que é RARISSIMO na Dinamarca.
Bem, julgo que o dono da casa me devia pagar pela publicidade que 
aqui estou a fazer. Mas, adorei lá estar, vale mesmo a pena! ;)

Apesar de adorar viajar, cada vez que o faço acontece-me uma série de... inconvenientes que me tornam as viagens sempre muito divertidas!!!

Quer dizer, fosse eu outra pessoa e talvez não acha-se tanta piada, mas aqui a miúda já se habituou a rir-se da desgraça e a desconfiar da graça.
Desta vez, a coisa até nem foi mau de todo, mas ainda assim tive que respirar fundo uma data de vezes.
Ora começou por no dia em que fui para lá não ter a certeza onde iria ficar nessa noite. Tinha a certeza de ter casa no Sábado, mas não na Sexta nem no Domingo. Pelo sim, pelo não, vi na net uns hostels onde poderia ficar caso a coisa corre-se mal.
Quando cheguei a Copenhaga a primeira opção cortou-se: não me ligou como devia. Segui para o plano B, este engrenou e lá tive onde ficar.
Para completar a coisa, nesse dia, a minha conjuntivite já estava bem activa, se bem que só no olho esquerdo. Este estava inchado, vermelho e mal abria - hoje estão assim os dois, dá-me um ar engraçado, parece que estive a chorar durante horas, a minha irmã diz que estou com olhos de gato. O lado positivo da coisa é que o verde dos meus olhos fica mais realçado desta maneira, por isso, ando encantada com eles. Por outro lado, pareço saída da Saga Twilight, ‘na que goste especialmente, mas é sempre sexy parecer uma vampirinha.
Bem, mas a coisa não ficou por aí... no Sábado, sabe-se lá porquê, o meu cartão de multibanco fez greve e recusou-se a trabalhar... fiquei com cara-de-pau uma data de vezes quando tentei pagar compras e as senhoras me disseram que eu não “tinha dinheiro”... ora, claro que tinha dinheiro, não sou parva, antes de viajar sei exactamente quanto dinheiro tenho!!!
Como já espero estas coisas, tinha levado algum dinheiro em cash que não queria usar, mas lá tive de ir trocar aquilo por krones... ah, obviamente que podia levantar dinheiro numa ATM... se as houvesse. Portugal é um país fantástico onde se dá um pontapé numa pedra e saí lá de baixo uma ATM, mas, infelizmente, os modernaços dos dinamarqueses não sabem o que isso é. Fuck them all! Para compensar, qualquer lojinha de merda tem multibanco, isso de se usar dinheiro vivo é foleiro e demodé. Hehehehehe!
Pronto, julgo que não houve mais nenhuma aventura digna de registo. A minha conjuntivite piorou, tornou-se bilateral, o meu cartão passou a trabalhar no Domingo e agora cá estou eu com uns olhos de boga bem sexys.
Ah, só para vos deixar cheios de inveja: que mulherões que vi por lá! O tempo enublado e as roupas de inverno beneficiam aquela gente. Vi umas miúdas bem novinhas, menores de certeza, que me tiraram do sério. Felizmente, olhar não é crime e pude limpar a vista à vontade. ;)