sábado, 5 de novembro de 2011

Eye of the Tiger


Cada vez que vou correr lembro-me dos filmes do Rocky, não
propriamente este, mas achei piada ao cão. 
Só vi o primeiro, o resto parece-me
demasiado mais do mesmo para gastar o meu tempo a vê-los.
Além disso, não fazem minimamente o meu género.
Mas a música "Eye of the Tiger" ressoa na minha memória 
cada vez que começo a correr!

Hoje fui correr.

Já não o fazia... Pffff!!! Há imenso tempo!!! Desde Dezembro pelo menos...
Fiz um aquecimentozinho a andar, cerca de 20 minutos. As minhas miúdas estavam cheias de energia e como estavam com saudades minhas, não me largaram um minuto: quando elas se lembram de passear por conta própria é sempre uma dor de cabeça, se bem que já me habituei a não me preocupar, elas voltam sempre.
Comecei a correr, senti o peso e a falta de músculo nas pernas, depressa comecei a ter comichão nas pernas: acontece quando estou muito tempo sem correr, a comichão é devida a certos vasos sanguíneos receberem sangue, em repouso apenas 10% dos pequenos vasos recebem sangue. Mas, depois dos primeiros 5 minutos, rapidamente comecei a sentir os pulmões a arder e dificuldade em respirar: tenho que largar as drogas e cuidar mais de mim.
Quando acabei de correr parecia que os pulmões queriam saltar-me do tórax, ainda demorei uns minutos a recuperar... mas depois, sentir o efeito das endorfinas... é tão bom!!! :)
Passei o dia calminha e em paz com o Mundo!

Amanhã lá vou eu calçar os ténis outra vez, afinal, só custa (re)começar! :)