sábado, 26 de novembro de 2011

Filmes



Ok, então esta semana deu-me para dar nos filmes.

Vi um no cinema: “Nos idos de Março” e outro em casa: “Temple Grandin”.
Ambos muito bons, aconselho vivamente.
O primeiro, realizado por George Clooney, é sobre trama política durante uma campanha para as presidênciais americanas. O filme está muito bem feito, desde um argumento muito bem escrito e conduzido, cheio de ritmo, até à fotografia, tendo cenas brilhantes.
O senhor George Cloney mete nojo, no sentido positivo da coisa. Ora, lá que o homem seja bonito e atraente é-me igual ao litro: não tenho atracção nenhuma por homens bonitos, não é isso que me atrai num homem; que ele seja bom actor, também não me aquece nem arrefece, bons actores há ao pontapé e ele não é brilhante; agora, o homem ser isto tudo + bom realizador, em que os filmes que faz têm sempre argumentos de muito boa qualidade... Porra!!! Mas, haverá justiça no mundo?! Com tanto imbecil neste mundo, aquele homem consegue ser quase perfeito!!! Ou não... deve ser impossível aturá-lo.
Aliás, é impossivel aturar uma pessoa bem sucedida. Parte do sucesso delas advém da sua frieza e egoismo, advém do facto de se colacarem a si e a carreira à frente de tudo o resto. Caso façam o contrário, deixam de ser bem sucedidas.
Não há nada pior do que amar uma pessoa bem sucedida, fica-se sempre para trás. Bem, há sim, ser-se uma... É que para além de se ter de viver connosco próprios tanto tempo, estar praticamente sozinhos, ainda temos de lidar com a inveja dos outros. É fodido!!

E por falar em pessoas bem sucedidas, “Temple Grandin”, filme biográfico sobre a mulher com o mesmo nome. A senhora é autista e genial. Vê o mundo através de imagens e associa-as. Desenvolve maneiras de fazer com que o gado se mantenha mais calmo, sem lhes causar tanto sofrimento e stress, o que beneficia os produtores ao haver menos perdas económicas.
O filme é muito agradável, não é tão extraordinário como o primeiro em termos de guião e realização, mas a história da senhora compensa.
Vale a pena.

E pronto, por hoje é tudo. :)