domingo, 30 de outubro de 2011

Les aventures de TinTin


Quando era miúda, duas vezes por semana, passava cerca de 
2/3 horas na biblioteca da cidade. Li muita banda desenhada
nessa altura: TinTin, Astérix, Lucky Luck, O Corsário Negro,
Mafaldinha, Calvin and Hobbes, Garfield... entre outros menos
conhecidos.
Deve ter sido aí que nasceu o meu amor/odeio pelos jornalistas. ;)
E aposto que o ruivinho da poupa deve ter influenciado muito menino
a acabar em redacções de jornais/rádio/tv. :)
 
Fui ao cinema hoje!

Ahhhhhhh! Já me tinha esquecido como o cinema me deixa bem disposta.
Antes de ir para a Copenhaga ia uma vez por semana ao cinema. Tivesse companhia ou não. Era religioso: Terça-Feira (normalmente) era dia de cinema.
Mas desde que voltei que a coisa a nível financeiro ficou meio para o difícil - tem aparecido sempre alguma coisa que me faz passar meio mês sem dinheiro, a principal culpada é a zarolha da minha gata já me fez gastar uma pequena fortuna num olho que foi com os porcos. Por isto, o meu luxuzinho foi igualmente com os porcos e não ia ao cinema há buéééééééééés.
De vez em quando vejo um ou outro filme em casa - DVD original, que cá em casa damos valor ao trabalho cinematrográfico. Ao contrário do que muita gente acha, aqui considera-se que escrever, actuar, pintar, etc, é trabalho. Idiossincrasias!
Mas não é a mesma coisa. O que realmente me sabe bem é ir ao cinema. Deixa-me feliz, alegre e com vontade de saltar de núvem em núvem! Hihihihi!!

Fui ver “As aventuras de TinTin - O Segredo do Licorne”, produzido pela dupla imbatível Steven Spielberg e Peter Jackson, só falta o George Lucas. O filme está muito bem feito, tem pormenores incríveis, prende do primeiro ao último segundo, humor em barda e muita acção! Fazem justiça ao senhor Hergé. Vale muito a pena ir ver e no cinema, obviamente.
Para além de tudo isto o filme ainda incluí unicórnios. Adoro unicórnios!!!! São tão fofinhoooooooooooooooooos!!! :)

´Tá fofe, 'na 'tá?

P.S. - vou encher-me de calorias para poder participar na próxima edição do “Peso Pesado”!