sábado, 8 de outubro de 2011

Moto-serras, sangue e a minha avó


A rapariga que serve o chá depois do jantar.

Imagem proveniente de

Imaginem-se tristes e deprimidos.

A vossa vida amorosa parece uma novela Mexicana, a vida profissional uma comédia Italiana e os vossos amigos, bem, mudam-nos com tanta frequência que mais parecem ser Romenos (nómadas, ciganos, romenos... capiche? Não?! Temos pena!)

Bem, então estava eu deprimida em casa, já a moto-serra apontada ao pescoço, quando me lembrei:

- Porra, isto vai ficar cheio de sangue, bem verdade. Mas, quando passar para o outro lado a minha avó vai-me atazanar a “vida” por ter a casa neste estado!!!

Desviei o pescoço da rota de colisão, desliguei a moto-serra e peguei no aspirador!!

Limpei, lavei, arrumei... pus aquela casa de modo a que a minha avó ficasse orgulhosa caso entrasse por aquela porta.

Depois disso, lembrei-me que tinha de ir tirar os pontos do olho da minha gata. Bem, tirar os pontos do local onde antes estava o olho, agora não há olho, só pele e a cavidade óssea.

Arrumei a moto-serra.

Liguei ao meu padrasto e combinei com ele a hora em que iamos juntos para... o Deserto, no meio dos camelos, onde a minha mãe tem uma tenda e bebe chá depois do jantar.

Fomos de comboio, os camelos demoram algum tempo a atravessar o Tejo e é mais seco.

Na hora e meia que demorei a chegar ao... Deserto, estive a ler o “romance não-ficção” de Truman Capote “A sangue frio”. Nada melhor que um livro cheio de sangue e... o livro não está sujo de sangue, ok? Tem sangue lá dentro... bem, não lá dentro, mas... É um policial, ok? Com o título “A sangue frio”... por isso, dá para imaginar onde está o sangue do livro...

O sangue do livro... estou a imaginar um livro com um coração de papel a bater... a bater... a bater...

Voltando!

Hoje vi “A lista de Schindler” do Senhor Spielberg... 

Por isso, mudei ligeiramente a minha noção da vida:

- a minha vida amorosa dava um argumento extraordinário para um filme;
- houve alguém com coragem para me dizer: “Miúda, isto está horrível. Faz de novo ou vais-te arrepender para o resto da vida!”
- tenho de entrar em contacto com o Senhor Spielberg. (Ele não é gay, pois não? Não consigo ter uma conversa civilizada e muito menos de negócios com essa gente!)

Pronto, happy again! ;)

Ah, quanto à moto-serra, vendi-a! (Obrigada pela preocupação!)