sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Não morri, só fiquei off line




EU QUERO TRABALHAR!!!!

(Nunca tinha começado um post com caps, há sempre uma primeira vez para tudo!) ;)

Ora, pelas minhas contas, estou desde JUNHO a tentar escrever a bodega da dissertação do Mestrado Integrado!!! Já passei umas boas horas em frente ao pc, nem sempre muito concentrada, admito. Muitas delas (das horas) foram passadas em actividades paralelas, bem verdade. Ainda assim, já devia ter direito a umas massagens e a umas idas ao osteopata para ver se não fico marreca.
Para além das horas passadas em frente ao pc, ainda há aquelas que foram passadas a ler livros e sobretudo artigos ciêntificos. Tenho aqui uma colecção jeitosa deles. Ainda há a somar umas tantas outras, de lápis na mão a escrever: sim, eu escrevo primeiro à mão e a lápis. Adoro sentir a grafite nas folhas e passar da folha para o p.c. obriga-me a ler de novo e a corrigir o português.

Estamos em OUTUBRO e eu sinto-me cansada, entediada, desmoralizada. Há pouco tempo perguntaram-me porque não consigo acabar isto mais depressa, o que me falta é força anímica. Isto não me entusiasma, estou farta de ler, escrever, corrigir, refazer.
Quero trabalhar, quero ter um horário (muito flexível, mas ainda assim, um horário), quero ter alguém para mandar umas piadolas, isto de trabalhar sozinha durante muito tempo é chato como tudo.
E um ordenado, já agora. Nunca o tive, sempre trabalhei pro bono, por isso, não se pode dizer que seja disso que tenho saudades... mas, vá lá, seria agradável. Se eu já trabalho bem e muito sem receber nada, então se ganhasse.

Ah, só para piorar mais um bocadinho a minha raiva, eu já tenho um posto de trabalho à minha espera. Só preciso de ter carteira profissional e tenho uma vaga naqueles horários que ninguém quer fazer: tardes, noites e fins-de-semana. Tanto me faz. Odeio fins-de-semana, por isso, passa-los a trabalhar é óptimo. Sou Maria-Mocha, trabalhar de noite é algo que me agrada. Além disso, em geral, trabalha-se menos nestes dias e recebe-se mais. ;)